Finalidade deste blog

O objetivo deste blog é transmitir ao leitor passagens de minha vida que possam acrescentar algo na vida das pessoas, juntamente com textos, vídeos e áudios inspiradores que façam uma diferença transformadora em todos nós!



segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Diário de uma ex-adolescente / Introdução

Para começar o meu diário, vou fazer um resumo de minha vida, depois escreverei diariamente, sobre cada momento vivido no meu dia-a-dia.
Fui uma criança sempre muito feliz, esperta e cheia de energia, nunca tive dom para os estudos, mas nao repeti de ano em minha época de escola.
Meu relacionamento com meus pais sempre foi muito bom. Aprendi desde cedo a respeitar a privacidade do próximo, a agradecer, ser sempre grata, pois quem pratica a gratidão sempre irá receber coisas boas em dobro. Aprendi a começar a trabalhar cedo. Isso foi muito bom, ja trabalhei em diversas áreas e fui ficando idependente financeiramente e aprendendo a ser livre com responsabilidades, mas confesso: fui um pouco rebelde.
Já meu relacionamento com minha irmã sempre foi bastante tumultuado. Sempre havia em nós duas uma certa competição para ver quem era melhor que a outra.
Adoro dar presentes às pessoas, agradar com lembranças, cartas, flores, fazer lanches surpresas, almoços, gosto de cozinhar, então por isso amo trabalhar.
Em 2008 passei por uma experiência de vida muito importante: passei alguns meses nos Estados Unidos, estudei um pouco e trabalhei em uma família que fez a diferença em minha vida. Aprendi a cozinhar, cuidar de crianças, fazer tarefas domésticas, me diverti muito, fiz amizades com pessoas maravilhosas e especiais, que estarão sempre marcadas em meu coração.
Voltei ao Brasil um pouco arrependida, pois queria continuar lá, mais isso já não era possível.
Fui com meus pais passar umas semanas em Buenos Aires para estudos de meu pai.
Retornamos ao Brasil e fui dar continuidade em minha jornada de vida.
Como sempre amei trabalhar com crianças foquei em entregar meus curricúlos em escolas de minha cidade natal-Uberaba. Fui primeiramente em uma escola em que minha mãe conhecia a dona de lá. Conversei pessoalmente com ela e comecei a fazer experiência ajudando na turma do maternal. Logo depois já estava como professora substituta de berçário a oitava série, foi maravilhoso, amo cada uma daquelas crianças que me transmitiram momentos tão felizes e especiais.
De tantas paixões em minha vida, sempre existiu um amor verdadeiro. O conheci aos meus 16 anos de idade, logo a  primeira vista me encantei com sua maneira simples de viver a vida e começamos a nos conhecer melhor. Foi uma época de muitos momentos felizes e também fases não tão boas. Mas muito especial foi conhecer a família dele, que hoje são para mim como uma segunda família.
Voltei do exterior determinada a não procurá-lo mais, sofri muito, pois com essa minha decisão me afastei também de sua família tão querida, mas somente me afastei porque não estava disposta a sofrer novamente.
Estava em um outro momento de minha vida, querendo me focar em saúde e trabalho voluntário em asilos e meu trabalho na escola, comecei também a praticar um esporte: muay tay, isso foi extremamente importante para mim, uma nova paixão.
No começo desse ano de 2010 meus pais se mudaram para São Paulo, e eu, minha irmã e minha querida sobrinha ficamos em nossa cidade morando em nossa casa. Não foi nada fácil, pois a saudade sempre apertava no coração.
O moço especial que eu conheci aos meus 16 anos, após tanto tempo sem contato, me procurou e voltou a aparecer frequentemente. O coração falou mais alto, e voltamos a ficar juntos e por um lindo acaso do destino, hoje eu e ele vamos ser pais. Estou de 6 meses de gestação, esperando um lindo menino que se chama Pedro. Tentamos continuar juntos, mais uma vez não deu certo. Decidi com tudo isso vir para o aconchego de meus pais e para também tentar uma vida de mais possíbilidades e sonhos, aqui em São Paulo. Estou muito feliz, mas não nego que às vezes ainda choro de saudades, mas são momentos passageiros.
De um instante para o outro deixei de ser uma adolescente para me tornar uma mulher. Sou feliz por ser mãe. E serei uma ótima mãe.
A partir de agora irei colocar diariamente fatos que irei viver em minha vida dia após dia.
Acompanhem...
Protected by Copyscape Duplicate Content Checker

Nenhum comentário:

Postar um comentário